Project thumb small 293558 1780605615527 1851056537 1236303 6008669 n

Handebol em Cadeira de Rodas ADEACAMP

Um projeto de Não olímpico por Priscila Samora Godoy

 
Loading
 
Loading
Loading

O Handebol em Cadeira de Rodas é uma modalidade ainda recente no cenário esportivo atual, sendo esse criado em sua forma competitiva apenas no ano de 2005. É um esporte que não faz parte do quadro das paralimpíadas, contudo busca seu espaço nesse âmbito.

A Associação de Esportes Adaptados aderiu à prática dessa modalidade no ano de 2008, com o intuito de disponibilizar mais práticas de atividades físicas para pessoas com deficiência. Tamanho foi o sucesso do projeto que formou-se uma equipe de alto nível de competitividade, sendo que esta possui vários títulos regionais, estaduais e nacionais.

Contamos com atletas e técnicos que fazem parte da seleção brasileira.

Ressaltamos que o trabalho por parte da comissão técnica é feito de forma voluntária e embora tenhamos diversas conquistas com nossa equipe, um fator limitante é a falta de patrocínios. Isso causa muita dificuldade com aquisição de materiais, participação de competições, auxílio transporte para os atletas, dentre muitos outros.
O dinheiro arrecadado nesse projeto será utilizado para estas finalidades. Com esse valor, conseguiremos comprar 20 jogos de uniformes, um para cada atleta, que será composto por 2 camisetas de jogo, 2 camisetas de treino e 1 de passeio; além disso poderemos adquirir 1 caixa de ferramentas que nos possibilitará arrumar algumas peças das cadeiras que estão quebradas; kit primeiros socorros para alguma emergência que venha a ocorrer durante os treinos e/ou competições e por fim, garantir as inscrição da equipe nas duas etapas do campeonato paulista da temporada de 2014.

Além da responsabilidade social que o projeto engloba, o objetivo de qualidade de vida do atleta sempre foi norteador das nossas práticas.

Sendo assim, as pessoas que abraçarem nossa causa estarão nos auxiliando a atender melhor esta população e seus familiares.

Aumentaremos o nível de rendimento e melhoraremos as condições de treinamento que estes são submetidos.

Consequentemente garantiremos um aumento de satisfação pessoal, auto estima, e tantos outros aspectos que envolvem a qualidade de vida dessas pessoas.